A Procuradoria Geral do Município apresentou nesta terça-feira (19) notícia crime na 123ª Delegacia de Polícia contra uma advogada que produziu um vídeo na penúltima semana do mês de março de 2022, segundo a notícia crime, “em detrimento de servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação”.
No vídeo, a advogada questiona o atendimento dado a uma criança, em uma escola municipal de educação infantil. Segundo a notícia crime, o vídeo “atinge não só os profissionais diretamente envolvidos no cuidado e zelo do infante, bem como, ainda, todos os educadores que diretamente cumprem sua missão com dedicação e cuidado”.
A notícia crime requer na 123ª Delegacia de Polícia o recebimento do documento e a instauração de portaria do respectivo inquérito policial para a devida apuração dos fatos. A Procuradoria ressalta que com a devida apuração na esfera policial, é necessário o encaminhamento do material às autoridades constituídas, se for o caso, “para que as reprimendas ocorram na forma e nos termos da legislação”.