Motorista disse à polícia que entorpecentes seriam levados para a cidade de Casimiro de Abreu
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na segunda-feira (22), uma grande quantidade de drogas em um carro que estava parado em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Rio Bonito. De acordo com a PRF, foram encontrados no fundo falso do veículo 9.675 pinos de cocaína e 2.180 trouxinhas de maconha.
Segundo a corporação, por volta das 16h20, os agentes faziam patrulhamento, quando desconfiaram de um motorista que calibrava os pneus do carro num posto de combustíveis, na altura do quilômetro 270. Ainda segundo a PRF, ao ser abordado, o suspeito não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo ainda estava atrasado.
A PRF disse ainda que o motorista, que tem 23 anos, estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança dos policiais. A equipe, então, resolveu levar o automóvel até a Unidade Operacional da PRF, para uma revista mais detalhada e acabaram encontrando os entorpecentes.
O motorista relatou à polícia que pegou a carga de drogas em Irajá, na Zona Norte do Rio e que levaria para Casimiro de Abreu, onde seria revendida. O homem foi indiciado por tráfico de drogas e a pena prevista para o crime varia de cinco a 15 anos de reclusão.