A agenda na cidade também incluiu um encontro com empresários e lideranças políticas

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quarta-feira (08/06), no Rio de Janeiro (RJ), da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento. Na cidade, o Presidente Jair Bolsonaro também teve um encontro com empresários e lideranças políticas no início da tarde.

A formatura dos 1.560 militares da turma José Bonifácio foi realizada no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, o maior e mais diversificado centro de formação de praças da Marinha do Brasil. Após meses de preparação, os formandos agora se tornaram Sargentos da Marinha. Em 2022, cerca de quatro mil alunos passarão pelo centro de formação.

Em discurso na cerimônia, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que os militares das Forças Armadas são um exemplo ao longo de toda a história do Brasil, sempre estiveram presentes nos momentos difíceis da Nação e são guardiões da Constituição e garantidores da democracia e da liberdade.

O Presidente Jair Bolsonaro disse, ainda, que os formandos da Marinha do Brasil agora se espalham pelos quatro cantos do país com a certeza de levar nova força a todos os 8,5 milhões de quilômetros quadrados da nossa Pátria. Os concluintes do curso serão distribuídos pelo território nacional, atendendo às diversas organizações militares da Marinha.

Em seguida, o Presidente Jair Bolsonaro participou de um almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e falou sobre assuntos como a economia do país e a geração de empregos. Ele afirmou que o Brasil voltou a ser a décima maior economia do mundo e desperta o interesse de outros países. Outro tema abordado foi o avanço dos postos de trabalho, lembrando que, em 2020, apesar da Covid-19, o saldo de empregos foi positivo e, em 2021, foram registrados quase 3 milhões de novas vagas de trabalho. A expectativa é que, em mais de um mês, chegue a apenas um dígito o número de desempregados no Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro lembrou, ainda durante o encontro, que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) foram importantes para a preservação do emprego em razão dos efeitos da Covid-19 na economia.

A Associação Comercial do Rio de Janeiro é uma das mais antigas entidades de representação civil do país, criada em 15 de julho de 1809, e palco de grandes discussões nacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro.

Por Portal Novo Norte