Feitosa declarou: “A cara da dengue no Brasil tem um rosto. Vou mostrar aos pernambucanos e ao Brasil o presidengue.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) apresentou um boneco de mosquito da dengue com o rosto do presidente Lula na sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta quinta-feira (21), apelidando-o de “presidengue”. O ato foi uma crítica ao crescente número de casos de dengue no país, que Feitosa atribuiu à negligência do governo Lula.

Feitosa declarou: “A cara da dengue no Brasil tem um rosto. Vou mostrar aos pernambucanos e ao Brasil o presidengue. Essa é a cara do presidente Lula”, expondo o boneco no plenário.

O deputado acusou o presidente de deixar prefeitos e governadores desassistidos na luta contra a dengue, uma doença que, segundo ele, “em pleno século 21 mata mais de 25.000 por dia”. Essa afirmação, contudo, parece exagerada em comparação com os dados oficiais.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registrou um recorde de 1.978.372 casos de dengue até quarta-feira (20 de março de 2024), tornando-se o ano com o maior número de casos da doença no século. O recorde anterior foi em 2015, com 1.688.700 casos registrados em todo o ano.

Por portal Novo Norte