Empresa teve um prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões

No segundo trimestre de 2023, o aumento do prejuízo do Magazine Luiza em comparação com o mesmo período do ano anterior foi observado, com destaque para o incremento do prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões no atual trimestre, apresentando um crescimento de 123% em relação aos R$ 135 milhões de prejuízo registrados no mesmo período do ano passado, conforme informado pela empresa nesta segunda-feira (14).

Adicionalmente, no segundo trimestre, foi constatado um prejuízo líquido ajustado de R$ 198,8 milhões, excluindo itens não recorrentes, representando um avanço de 77,3% em relação às perdas líquidas de R$ 112,1 milhões registradas um ano antes, de acordo com os dados divulgados no balanço.

No período em questão, a receita da empresa manteve-se praticamente estável, totalizando R$ 8,57 bilhões no segundo trimestre deste ano, com leve incremento em relação aos R$ 8,56 bilhões apurados no segundo trimestre de 2022. Quanto ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), este registrou queda de 37,9%, totalizando R$ 283,9 milhões.