Três famílias da Fronteira foram realocadas para local seguro - Foto: Secretaria Adjunta de Defesa Civil

A Prefeitura de Macaé, em uma ação conjunta com Defesa Civil, Habitação, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, realizou a remoção de três famílias na quinta-feira (6), que residiam em uma área de risco na Fronteira que com frequencia é atingida pela ressaca.

A ação de retirada e de realocação dessas três famílias, que residiam em um prédio localizado na Avenida Beira Mar, área da Poligonal considerada de risco do Bairro Lagomar. Segundo o secretário Adjunto de Defesa Civil, Josefferson de Jesus, a remoção contou com a presença dos técnicos das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social.

“A equipe dessas secretarias foi fundamental para convencer essas famílias para saírem do local, pois a estrutura dos imóveis já estava comprometida. Esse trabalho estava sendo realizado desde o ano passado por se tratar uma área de risco”, informou.

Ele informou que as famílias realocadas foram para o Bairro Parque Aeroporto e na mudança elas contaram com o apoio da equipe da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, no transporte dos móveis.

A secretária de Habitação, Ana Lúcia Ribeiro, explicou que o imóvel foi deixado imediatamente após a avaliação técnica da Defesa Civil com o objetivo de garantir a segurança das famílias.

“As famílias eram compostas por cinco crianças e sete adultos, correspondendo a três núcleos familiares. As mesmas foram encaminhadas e acomodadas em apartamentos localizados no Bairro Parque Aeroporto. A Habitação encaminhou às famílias que residiam no imóvel interditado para o Aluguel Emergencial. Posteriormente serão encaminhadas para o Programa Minha Casa e Minha Vida (PMCMV)”, detalhou.

As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as chuvas no município e em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com os números: 199 ou do Corpo de Bombeiros: 193.

Por Liliane Barboza/ Pref. de Macaé