Prefeitura propõe reajuste de 50% em benefício para idosos

0
566

A partir de outubro, o benefício pago aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos pode ter reajuste de 50%, passando de R$ 100 para R$ 150. O anúncio foi feito pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, durante encontro no auditório da sede do Executivo na última segunda-feira (27). Ela explicou que a proposta será enviada à Câmara Municipal nos próximos dias.

“Acreditamos que o percentual será aprovado, porque temos a responsabilidade de combinar aquilo que podemos pagar. E lembro a todos que a maioria dos municípios de nossa região já não tem programa social com remuneração e nós mantemos o nosso, pagando o que é possível dentro da realidade atual”, explicou a prefeita.

Fátima lembrou que quando assumiu o cargo, os programas estavam parados há sete meses. As ações foram retomadas com os valores em atraso sendo pagos em meses alternados, além dos pagamentos mensais que foram mantidos em dia. O repasse é feito pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, assim como os programas Renda Mínima, dos Jovens e dos atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).