A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, em mais uma ação rotineira de fiscalização junto à concessionária de transporte coletivo urbano, notificou dois veículos nesta quinta-feira (8), no distrito do Frade. A Coordenadoria de Transportes informou que os dois veículos foram recolhidos à garagem, para atender e sanar as irregularidades identificadas em relação a itens de segurança e acessibilidade.
O objetivo é fazer com que os veículos da concessionária cumpram os itens essenciais de acessibilidade e segurança, além de todas as normas legais e decretos em vigor. Mesmo com alguns avanços conquistados, como a ampliação da frota em mais 40 ônibus, a fiscalização junto ao transporte é rotineira, de segunda a segunda, das 5h às 22h.
“A fiscalização atua para que os veículos estejam dentro das normas. Para isso, são cobradas à concessionária o cumprimento do contrato de concessão e, consequentemente, o aprimoramento do atendimento”, explica o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
A equipe de fiscais da Coordenadoria Geral de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana atua verificando itens como o elevador de acessibilidade e itens de segurança, como extintores e tacógrafo (registra a distância percorrida e a velocidade do deslocamento dos veículos).