Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de ‘Zé Mengão’

0
951
José Vieira Rangel, mais conhecido em Macaé como Zé Mengão.
A Prefeitura de Macaé decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de José Vieira Rangel, conhecido como Zé Mengão, comerciante tradicional do centro da cidade. O velório acontece no Memorial e o enterro será às 17h no Cemitério de Santana.
O inesquecível Bar do Zé Mengão que, durante 40 anos, foi o ponto de encontro de personagens ilustres da sociedade e da política de Macaé. Principal ponto de encontro de juízes, médicos, políticos, jornalistas, advogados, entre tantos outros que paravam no Zé Mengão para colocar a conversa em dia, o local deixou de existir em janeiro de 2010.

José Vieira Rangel, mais conhecido como Zé Mengão, se estabeleceu como um dos comerciantes mais tradicionais da cidade mas, infelizmente, não conseguiu frear o progresso que tomou conta de Macaé.

Lá pela década de 50, Zé Mengão, ainda jovem e recém chegado a Macaé, começou a trabalhar no Bar Imperatriz. Localizado na rua da Praia, o estabelecimento logo passou a ser conhecido como o bar que nunca fecha, já que ele mandou retirar todas as portas do imóvel, que estava aberto a todos que quisessem degustar um café acompanhado de um bom bate-papo.
Após quase duas décadas na rua da Praia, Zé Mengão se muda para a Avenida Rui Barbosa. O fechamento do Bar do Zé Mengão, em 2010, criou o sentimento de nostalgia e saudades de uma cidade que não era tão racional como agora, com tanta tecnologia e riqueza produzidas pelo progresso do petróleo.