Em novo decreto assinado neste domingo (22), o prefeito Dr. Aluízio determinou a suspensão de todas as atividades comerciais na cidade, incluindo o setor offshore e bancária, e cria barreira sanitária em todos os acessos do município.
Decreto suspende atividades em Macaé
Assinado neste domingo (22) pelo prefeito Dr. Aluízio, o decreto 039/2020 determina que, desta segunda-feira (23) até domingo (29), todas as atividades econômicas da cidade devem suspender suas atividades. A medida só não vale para mercados e supermercados, além de farmácias e unidades de saúde que prestam serviços de emergência e urgência.
Na prática, a suspensão dos trabalhos por uma semana vale também para empresas que atendem a dinâmica do petróleo, situadas em terra (onshore), assim como as instituições financeiras.
As agências bancárias manterão apenas o atendimento a beneficiários de programas sociais de transferência de renda, ou que recebem salário sem depósito em conta.
A medida completamente o decreto 037/2020, que havia determinado o fechamento do comércio. Uma decisão judicial emitida no sábado (21) manteve a ordem de suspensão das atividades do setor.
As novas decisões do prefeito reforçam as estratégias de reduzir o risco de contaminação local do Coronavírus. Até o momento, Macaé não registra caso confirmado da doença.
Vídeo com prefeito avisando sobre a suspensão das atividades na cidade.
Lojas no Centro de Macaé