O prefeito Welberth Rezende, juntamente com os órgãos de controle do governo, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Macaé e o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), reuniu-se nesta terça-feira (01/04) para discutir temas relacionados à educação no município.

No último dia 21 de março, o prefeito já havia anunciado, em reunião com o sindicato dos servidores municipais, um reajuste de 7% para os servidores de Macaé, além do início do pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que estava pendente há vários anos.

Embora o SEPE represente os profissionais de educação em âmbito estadual, a Prefeitura mantém-se sempre aberta ao diálogo sobre pautas que possam ser viabilizadas dentro do orçamento municipal. Atualmente, a folha de pagamento do município soma R$ 1,6 bilhão, consumindo grande parte dos recursos da cidade.

O reajuste concedido, aliado ao início do pagamento das progressões do PCCV, representa um aumento de aproximadamente 10% para os servidores, com um impacto estimado de R$ 150 milhões no orçamento municipal.