O concurso faz parte de um acordo com o Ministério Público / Foto: Divulgação

Em recente entrevista dada ao podcast da jornalista Ana Paula Mendes, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), anunciou que deve lançar, até o fim do ano, o edital do concurso para a contratação de dois mil novos servidores para substituir funcionários contratados. 

O concurso faz parte de um acordo com o Ministério Público para reduzir o número de contratados na folha de pagamento da prefeitura.

“Então, o concurso, inicialmente, não é para a abertura de novas vagas, aumento do número de servidores. Vai continuar o número de 17 mil e 500, porém, nesse número aí tem 2 mil contratados. Nós vamos substituir os contratados.”, disse Welberth Rezende.

Enquanto não sai o edital do concurso público, a prefeitura anunciou, nesta semana, um processo seletivo para a contratação de funcionários para a área da saúde. As inscrições serão feitas de 11 a 16 de agosto e a prova objetiva deve ser realizada no próximo dia 27. Há vagas para médicos, fonoaudiólogos, dentistas, enfermeiros e assistentes sociais. 

Por Ururau