Iniciativa inclui blitzen educativas, palestras em escolas e abordagens de conscientização
Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância da segurança no trânsito, o Porto do Açu está apoiando, por mais um ano, o movimento Maio Amarelo. O tema, desta vez, é “No trânsito escolha a vida!”, reforçando a conduta responsável nas vias para evitar o aumento do número de acidentes de trânsito, que atualmente é a oitava maior causa de morte no país, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A campanha, em parceria com a Laço Amarelo, envolve as empresas Porto do Açu Operações, GNA, Vast, Ferroport, TechnipFMC, Dome e Anglo American. Dentre as ações programadas durante todo mês de Maio estão blitzen educativas nas vias que levam ao complexo portuário, parada para caminhoneiros na BR-101 (parceria com SEST SENAT e IMTT), ações em escolas com palestras sobre segurança no trânsito e simulação de acidente de moto.
“Atuamos com foco na segurança viária durante todo o ano, mas reforçamos nossas mensagens de conscientização durante o mês do Maio Amarelo, ressaltando o nosso compromisso com o trânsito seguro e também convidando a todos a assumirem essa responsabilidade. Fazemos o mesmo esforço no período de verão, quando as estradas estão mais movimentadas. O nosso objetivo é engajar a comunidade sobre este tema tão importante”, pontuou Fernanda Sossai, Gerente Geral de Desenvolvimento Portuário.
Para dar início às atividades da campanha, empresas do Porto do Açu e apoiadores da iniciativa vão fazer uma abertura oficial, na segunda-feira (8), com blitz educativa na RJ-240, em São João da Barra, com apoio da Guarda Municipal e BPRV.
A campanha também inclui uma série de materiais com mensagens de conscientização, que mostram a relação direta entre o desrespeito às regras de trânsito e suas graves consequências, como acidentes fatais. Entre as peças, estão placas e outdoors ao longo das estradas, flyers, cartilhas e livros sobre educação no trânsito, a serem distribuídos para alunos do ensino fundamental, em uma parceria com o projeto Educa e as Secretarias de Educação de Campos e São João da Barra.