Exoneração reafirma pré-candidatura de Léo Gomes - Divulgação

Pré-candidato a vereador, Léo Gomes apoia iniciativas que combatem a Fake News e defendem o livre exercício da democracia

“Macaé merece uma eleição de nível elevado, com debate de ideias”. Em um texto publicado na manhã deste sábado (7), o pré-candidato a vereador do governo Dr. Aluízio, e secretário municipal de Relações Institucionais, Leonardo Gomes, defendeu o livre exercício da democracia na cidade, o que pode ser ameaçado pelas Fakes News.

Ao propor a realização de debates entre os candidatos e a apresentação de propostas concretas, que podem ser levadas ao Executivo e ao Legislativo, Léo aproveitou o espaço que reforçar a sua iniciativa em encarar, pela primeira vez na sua história política, a crivo das urnas.

No texto, Léo inova ao abordar um tema que pode parecer delicado aos outros pré-candidatos, ao divulgar informações sobre processos que responde por ter ocupado os mais altos e influentes cargos nos dois mandatos do prefeito Dr. Aluízio.

“Respondo a apenas três processos na área Civil. Um sobre dívida de aluguel e de condomínio e outro sobre a renovação do contrato da Elo Produções. Vale recordar que esta denúncia foi feita de forma anônima e online na Ouvidoria do Ministério Público, quando a denúncia recaia sobre o gestor do contrato, à época Presidente da Fesportur e não eu. A própria Presidente do Tribunal de Contas, a Dra Mariana, já em despacho recente atestou a economicidade, ao menos, da minha gestão, neste contrato”, explica Léo.

O pré-candidato explica também que, de forma recente, foi intimado pela fiscalização da Justiça Eleitoral de Macaé a prestar esclarecimentos sobre denúncia, também anônima.
“A intimação tem relação com a Feira de Oportunidades que ocorreu no ano passado. Também através de denúncia anônima e via um blog, a justiça eleitoral, solicitou informações para que explique se poderia ter usado este espaço para fins eleitorais. Antes do prazo estipulado , o escritório que me defende, através do Dr Vitor Errichelli, apresentou todas e algumas novas informações”, garantiu.

Léo termina o texto afirmando que não se intimidará diante de iniciativas que visam deturpar o processo eleitoral em Macaé.

“É preciso enfrentar a mentira com a verdade. As fake News não pautarão estas eleições, no que depender de mim. Não tenho medo. Quero dizer que sou macaense, tenho 38 anos, estou Secretário há 7 e sou formado em Publicidade e Propaganda, além de Jornalismo. Moro de aluguel, sou casado e tenho um filho de 5 anos. Quem tem motivos para se esconder não sou eu”, encerra Léo.

Confira abaixo a publicação de Léo:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10215576287870061&id=1526212080