Manifestantes do comércio tomam conta da rua onde o prefeito Dr Aluízio reside - Divulgação

Manifestantes interditam rua e se unem na porta da casa do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, na noite desta quarta-feira (6)

Está acontecendo desde às 20h desta quarta-feira (6) uma manifestação através dos comerciantes e seus funcionários, pedindo a reabertura do comércio, visto que estão com seus locais de trabalho fechados e com as suas atividades temporariamente suspensas, por meio dos decretos assinados pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, diante da pandemia do coronavírus.

Visando conter a disseminação do vírus no município, que conta hoje com 205 casos confirmados, 60 casos de pacientes que se recuperaram da doença e 14 pessoas que vieram a óbito, o prefeito suspendeu o funcionamento do comércio, cooperando com o isolamento social da população macaense, principal medida protetiva contra o COVID-19.

Apesar de prezar pela saúde e bem-estar do povo, desde então muitos comerciantes vem se mostrando insatisfeitos com tal decisão frente à crise econômica que ronda o cenário.

A Polícia Militar e Guarda Municipal já foram acionadas e se encontram no local.

2 COMENTÁRIOS

  1. pode auguma pessoas pensar que é exagero fechar quase a cidade toda mas de que adianta comércio e economia forte se não existir pessoas para consumir tem que ter um programa de governo para beneficiar todos os setores da sociedade como um todo

  2. O JAPÃO TEVE O MESMO CORONA VÍRUS !!!. E O JAPÃO NÃO PAROU !!! . ACHO IMPORTANTE OS MEIOS DE HIGIENE E USO DAS MÁSCARAS !! E O AFASTAMENTO DAS PESSOAS DO GRUPOS DE RISCOS COMO : IDOSOS E DOENTES !!.RESTRIÇÕES DE FECHAMENTO DE COMÉRCIOS ACHO UM EXAGERO TOTAL !! . O AFASTAMENTO E DISTANCIAMENTO DAS PESSOAS É MUITO IMPORTANTE !!*