Moradores do Brisa do Vale reportam uma grande quantidade de buracos na via de ligação à Linha Azul
Em busca de um apoio, moradores do condomínio Brisa do Vale, na Ajuda de Cima, voltaram a procurar a nossa equipe de reportagem essa semana. O local, que vem sofrendo inúmeros transtornos pela falta d’água, também apresenta outros problemas de infraestrutura.
Um deles é a falta de manutenção das principais vias que ligam o empreendimento, e também os loteamentos Vale Verde/ Itaparica e Santo Amaro, até a Linha Azul.
Os moradores relatam a grande quantidade de buracos nas ruas da região e pedem ao poder público uma maior atenção em relação ao problema. “Procuramos o jornal porque precisamos de ajuda. Pedimos a Secretaria de Obras, ou o órgão competente, que façam algo por nós. A Estrada do Imburo está totalmente esburacada desde a rotatória da Ajuda de Cima até a entrada do Brisa do Vale. Não sei dizer como está a situação mais adiante, sentido Aterrado do Imburo, pois não passo por lá, mas aqui está realmente ruim”, conta Emerson Gomes.
O morador relata que não só ele, como vários vizinhos estão sendo prejudicados com a falta de manutenção na via. “Estamos tendo problemas de carros danificados, veículo tendo que andar na contramão para desviar, entre outros problemas por conta desses diversos buracos. Nos deem uma ajuda neste tema por gentileza, pois é necessária uma operação tapa-buracos com urgência”, solicita.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da prefeitura na última quarta-feira (8), para saber se havia algum planejamento de recapeamento, ou ação paliativa, no local. Sem retorno, o O DEBATE procurou o órgão mais uma vez nessa segunda-feira (13), mas até o encerramento desta reportagem ela não havia se pronunciado. O jornal deixa claro que está com espaço aberto caso a prefeitura queira se pronunciar sobre essa ou qualquer questão mencionada em nossas reportagens.