PM conta com reforço do efetivo para patrulhar os cemitérios
O Dia de Finados terá policiamento reforçado nos seis municípios de atuação do 32º Batalhão de Polícia Militar. Além do efetivo normal, alunos da Polícia Militar que estão em treinamento na Companhia Pedagógica da corporação, em Rio das Ostras, auxiliarão no feriado.
A Ordem de Policiamento tem como objetivo evitar as práticas de crimes, levando em consideração o grande número de pessoas que passarão pelos cemitérios no feriado para visitar familiares e amigos.
De acordo com o comandante da PM, Rodrigo Ibiapina, os principais delitos cometidos costumam ser roubo e furto. “Estes criminosos são oportunistas que se aproveitam da distração e da aglomeração de pessoas para furtar pequenos objetos sem que elas percebam”, afirmou.
As cidades do Norte Fluminense, sob a responsabilidade do batalhão de Macaé terão a presença garantida dos policiais militares em cada cemitério. A maioria dos locais estará aberto entre 7h às 18h, e o policiamento permanecerá enquanto houver visitantes.
Macaé – Somente em Macaé, são 10 cemitérios a serem visitados nesta sexta-feira (2). Segundo a prefeitura, mais de 5 mil pessoas são esperadas e três mil delas devem se deslocar apenas para o Memorial Mirante da Igualdade.
A Guarda Municipal também auxiliará o patrulhamento, além de orientar o trânsito para pedestres e condutores nas ruas próximas às entradas e saídas destes locais.