Após intenso tiroteio na última quarta-feira (22), Polícia Militar reforça segurança nas comunidades da Linha (Cajueiros) e Morobá -  Divulgação PM 

Comerciantes e moradores se sentem inseguros após confronto registrado na tarde de última quarta-feira (22), onde cinco suspeitos foram detidos durante ação da PM e Civil

O policiamento foi reforçado na Favela da Linha, no bairro Cajueiros e na Comunidade Morobá, após confronto entre traficantes e as Polícia Militar e Civil que realizavam patrulhamento na tarde de última quarta-feira (22). De acordo com a polícia, criminosos de outra facção teria atirado contra outros bandidos e acabou provocando confronto.

Ao adentrar na comunidade, a PM e a Civil seguiram os suspeitos e houve um intenso tiroteio. De imediato, os agentes revidaram a agressão e um homem ficou ferido, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Macaé.

Prontamente, os policiais pediram reforço de outros homens para localizar os criminosos que tentaram fugir, onde 5 foram detidos em flagrante com armas, rádios comunicadores e drogas.

A PM reforça ainda que a “Ação visa garantir a ordem e a paz nas comunidades, aumentando a sensação de segurança de toda a população”.

Moradores que estavam nas ruas tiveram que procurar abrigos ou até mesmo ficar em casa para fugir de bala perdida.

Os suspeitos foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé, de onde foram transferidos para o sistema penitenciário. Segundo a polícia, dos cinco detidos, dois são apontados como autores dos últimos homicídios registrados na semana passada na Favela da Linha.