Prefeitura suspendeu aulas na manhã desta segunda-feira (26), devido a operação da polícia na região
O comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, iniciou, na manhã desta segunda-feira (26), uma megaoperação, contando com 30 policiais militares, visando ocupar o bairro Aterrado do Imburo, em Macaé. A ação contou com auxílio dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e caminhão de reboque, que fiscalizaram veículos nas localidades para procurar irregularidades.
O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas na localidade e presença de traficantes comercializando materiais entorpecentes na região. Segundo Ibiapina, as operações prosseguirão durante toda esta semana no bairro dominado pela facção criminosa até que os criminosos sejam detidos no local. Ainda na manhã desta segunda-feira (26), policiais invadiram becos, revistaram casas e comércios atrás de drogas, armas e criminosos.
Segundo informações da Equipe do Serviço Reservado (P2), antes da operação, criminosos estavam portando armas e rádios transmissores em via pública do bairro.
Pensando na segurança, a prefeitura suspendeu atendimento na Estratégia Saúde da Família e as aulas na Escola Municipal Aterrado do Imburo, localizadas no bairro Aterrado do Imburo. A instituição de ensino atende 188 alunos do Ensino Fundamental. As duas unidades irão aguardar orientações da central de operações do 32º Batalhão de Polícia Militar para outros procedimentos.