Polícia terá apoio de agentes de Ordem Pública e secretaria de Ambiente para fiscalizar estabelecimentos da região serrana - Arquivo

Abandono, insegurança e poluição sonora são as principais queixas dos moradores da região serrana de Macaé

Distritos da região serrana de Macaé seguem em situação de abandono pelo poder público, e entre os descasos estão à poluição sonora, sujeira, baderna e outros tipos de delitos como, roubos de veículos e assaltos a pedestres, principalmente em alta temporada.

Sendo assim, a Polícia Militar junto com outras secretarias municipais da Prefeitura de Macaé se reuniu na última quarta-feira (30), no Conselho de Comunitário de Segurança, para traçar novas medidas visando combater a desordem instalada nos distritos que recebem diversos turistas neste período.

A ação ainda não tem data prevista, porém, a partir dessa semana, autoridades estarão reunidas para elaborar a operação que pretende ter início ainda este mês de fevereiro, antes do Carnaval. Segundo moradores dos distritos, turistas e até pessoas que residem no local costumam praticar atos ilícitos, como vendas de drogas, e instalação de aparelhos de som na área ambiental.

Segundo a Polícia Militar, o objetivo da ação é assegurar o sossego e o bem-estar público, evitando perturbação por emissões excessivas de sons de qualquer natureza que não estejam de acordo com os níveis permitidos.

As ações serão contínuas e conjuntas com a Guarda Municipal, Secretarias de Ordem Pública, de Ambiente e Adjunta de Vigilância Sanitária. Quem quiser fazer a denúncia poderá entrar no site da prefeitura e no link intitulado Ouvidoria Geral. O contato também pode ser feito por telefone, no número 162 (ligação local e gratuita) ou no (22) 2772-6333. O atendimento ainda pode acontecer pessoalmente, na sede da Ouvidoria, que funciona no Centro Administrativo Luiz Osório, Av. Presidente Sodré, 466, primeiro andar.

Lei do Silêncio

A Lei do Silêncio estipula horários para combater a poluição sonora, além de procedimentos que todos devem seguir, com aplicação de multas aos infratores.

1 COMENTÁRIO

  1. Se preocupem mais em terminar a obra do terminal pois eh nisso q o povo ta sofrendo! Obra de 20 milhoes com tres pioes trabalhando? Nunca vai terminar!
    Da serra deixa q agente cuida, ja estamos abandonados a anos desde q esse prefeito de bosta entrou…..temos outras prioridades!

Comments are closed.