Carga de drogas que vinha de Campos para abastecer o tráfico em Macaé, é apreendida no bairro Maracujá, em Carapebus

Os materiais de entorpecentes foram encontrados dentro do carro que vinha de Campos

Durante a última semana, a Polícia Militar realizou algumas operações com o objetivo de combater o tráfico de drogas local, apreendendo drogas, armas e material pertencentes ao tráfico.

Na madrugada de sexta-feira (25), a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) I e II realizou uma operação no bairro Maracujá, em Carapebus, com o intuito de coibir a entrada de drogas na cidade.

A operação resultou na abordagem de um veículo modelo FOX, de cor preta, que estaria vindo da cidade de Campos dos Goytacazes com destino à comunidade da Nova Holanda, em Macaé, e que passaria por dentro da cidade de Carapebus, com 108 tabletes grandes de cocaína, que segundo anotação encontrada, a droga está avaliada em R$160 mil.

Os policiais teriam indagado aos suspeitos sobre a procedência da droga, e eles teriam informado que o entorpecente seria para abastecer comunidades de Macaé, dominadas pela facção criminosa do Amigos dos Amigos (A.D.A.). Segundo a PM, no veículo havia dois homens que foram detidos em flagrante.

Diante dos fatos, a guarnição seguiu para a 122ª DP de Conceição de Macabu, onde foi realizada a perícia, sendo os suspeitos e o material encaminhados à delegacia. A quantidade das drogas ainda não foi divulgada.

Legislação – Lei 11.343/06, Art. 33: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.” Pena: reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de multa.