A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (5) a segunda fase da operação Coruja das Torres, com o objetivo de reprimir crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná, e no interior de Goiás, onde foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. A operação teve como alvo um homem já preso anteriormente e uma mãe, acusada de produzir imagens íntimas de sua própria filha de nove anos.
A primeira fase da operação, realizada em maio, levou à prisão em flagrante de um suspeito em Foz do Iguaçu, após a descoberta de imagens de abuso em seus dispositivos eletrônicos. A investigação revelou que, desde 2016, ele compartilhava material ilegal pela internet. Na continuidade das apurações, os agentes identificaram que o material incluía registros íntimos feitos por uma mãe em Goiás.
Continua após a publicidade
Com a confirmação dos crimes e a situação de vulnerabilidade da criança, a PF solicitou com urgência mandados de busca e prisão. A 5ª Vara Federal em Foz do Iguaçu expediu os mandados, que foram executados com apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar. As filhas da investigada foram resgatadas para garantir sua proteção.
A PF destaca que qualquer informação sobre crimes de abuso sexual infantojuvenil pode ser denunciada através do canal de denúncias da instituição, com garantia de sigilo e anonimato.