Polícia Civil prende ex-marido suspeito de matar professora

0
609
Corpo da professora foi encontrado no porta-malas do seu carro

Moisés Meneses Bosco, de 40 anos, é apontado como o autor do crime. O caso ainda segue em investigação

A Polícia Civil prendeu ontem Moisés Meneses Bosco, de 40 anos, ex-marido da professora Carla Pereira Melo, de 41 anos, que foi encontrada morta dentro do porta-malas do seu carro, no último dia 21 de agosto, em Rocha Leão, distrito de Rio das Ostras.

De acordo com o delegado titular da 128ª DP, Dr. Franquis Dias Nepomuceno, a prisão de Moisés foi cumprida na casa do indiciado, por agentes da Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio das Ostras.

Segundo o delegado, as investigações ainda estão em andamento e apontam para o fato de que Moisés tenha sido o autor do crime.

A vítima desapareceu após dar aula em um sábado letivo, em uma escola de Macaé, e a partir daí não foi mais vista. No mesmo dia, a família de Carla foi até a 128ª Delegacia de Rio das Ostras para fazer o Registro de Ocorrência sobre o desaparecimento, mas os inspetores de plantão informaram à família da professora que era preciso aguardar 72 horas para fazer o boletim.

O corpo de Carla foi encontrado abandonado três dias depois na Estrada da Fazenda Três Marias, próximo a um acampamento de trabalhadores “Sem Terra”, em Rocha Leão.

Carla era professora da Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, localizada no bairro Costa do Sol, em Macaé e lecionava também na Escola Municipal Alberto Jorge, em Rio das Ostras. A vítima deixou dois filhos.