PM sufoca tráfico de drogas na região

430

Suspeito é detido dentro do ônibus com drogas, na Fronteira. Em Casimiro de Abreu polícia é recebida a tiros e um traficante morreu

Dois homens foram detidos na noite de terça-feira (15), com drogas e uma arma, após denúncias de um policial militar à paisana em Macaé.

Segundo a PM, o agente estava de folga e se deslocava em um ônibus de Campos dos Goytacazes, cidade vizinha, para Macaé. Ele ouviu um suspeito falar ao celular sobre o transporte de drogas e alertou a Polícia Militar.

O suspeito foi abordado dentro do coletivo e, com ele, os policiais encontraram 75 g de cocaína. Segundo o homem, a droga havia sido comprada em Campos e estava sendo levada para um outro suspeito no bairro Lagomar.

Ainda de acordo com a PM, a droga seria entregue para o outro homem. Os policiais foram ao local do encontro e encontraram o suspeito que esperava o material.

Os agentes foram até a casa do homem que aguardava a droga e encontraram ainda um revólver calibre 38, além de 5 munições e embalagens que seriam utilizadas na venda dos entorpecentes.

Os dois suspeitos foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé.

Drogas em Casimiro de Abreu 

Em patrulhamento com vista à repressão de qualquer ilícito, na noite de terça-feira (15), sabendo que área possui grande incidência de tráfico de drogas, a Polícia Militar, após observação, teve a atenção voltada aos suspeitos fortemente armados próximo a mata, no bairro Palmital, em Casimiro de Abreu.

Ao perceberem a presença da polícia, começou uma intensa troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado, sendo socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal, vindo a óbito. Com ele foram arrecadados 270 pinos contendo substância em pó branco, uma arma calibre 12; dois balotes deflagrados; duas granadas grandes, tipo artesanal; um rádio comunicador; uma base de carregador com fonte.

Segundo a polícia, o suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas.