Duplo homicídio foi registrado no fim da manhã, desta quarta-feira (11), em Quissamã. Os outros crimes foram registrados no bairro Parque Aeroporto, em Macaé
A Polícia Militar de Macaé realizou uma operação durante a manhã desta quarta-feira (11), no bairro Parque Aeroporto, para sufocar o tráfico de drogas e estancar a criminalidade na cidade diante de vários assassinatos cometidos pelos integrantes das facções criminosas do Comando Vermelho (C.V.) e Amigo Dos Amigos (A.D.A.), em Macaé, que nos últimos dias tem ‘escrito’ capítulos de uma briga por pontos de vendas de drogas, que se expressa com maior frequência na Capital Nacional do Petróleo.
As execuções voltaram a serem registrados desde o fim da tarde de terça-feira (10) até a manhã desta quarta-feira (11), onde se totalizam quatro assassinatos e a maioria ligados ao tráfico de drogas.
Na tarde de última terça-feira (10), por volta das 16h30, um adolescente de 17 anos, identificado como Leonardo de Souza Pereira, foi executado com cinco tiros, próximo a Escola Cláudio Municipal Cláudio Moacyr, no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Segundo informações, dois homens em uma moto abordaram o adolescente e efetuaram os disparos. Leonardo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé.
O segundo crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (11), na Rua 21, no bairro Parque Aeroporto. De acordo com as informações, três homens em uma carro desceram do veículo e efetuaram vários disparos contra dois rapazes, que estavam na rua.
Hermes Santos Freitas, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro rapaz, que estava na companhia com Hermes, também foi baleado, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé, mas não resistiu e veio a óbito. Até o fechamento desta edição, a identidade não foi divulgada.
Já na cidade de Quissamã, no fim da manhã desta quarta-feira (11), um casal identificado apenas com ‘Robinho’ e Tayana foi executado a tiros, no bairro Santa Catarina.
Segundo informações, as vítimas foram surpreendidas dentro da própria casa, por criminosos armados que invadiram a residência e cometerem o assassinato.
O caso foi registrado na 130ª DP de Quissamã.