Crimes ocorreram na noite de quarta-feira (1º) e na manhã desta quinta-feira (2), nas cidades de Macaé e Rio das Ostras
O mês de abril começou na última quarta-feira, e já registrou alto índice de violência na cidades de Macaé e Rio das Ostras. Quatro homens foram mortos do dia primeiro para o dia dois de abril. Em um dos casos a vítima teria sido torturada antes de ser morta. O casal Sandro Henrique e Gabriel Farias, de 21 anos, teriam saído de um terreiro de candomblé quando foram abordados por bandidos que estavam dentro de um carro, na Rua W18, no bairro Lagomar, em Macaé.
O casal foram obrigados a entrar dentro do veículo, onde foram levados para uma estrada rural, próximo ao Trevo dos 40, em Macaé. Ao chegar nesse local, Gabriel Farias foi amordaçado com uma fita e executado com vários tiros na cabeça.
Sandro Henrique foi baleado e conseguiu fugir do crime. Segundo informações, ele chegou pedir ajuda na estrada e foi socorrido, encaminhado para o Hospital Público de Macaé, onde segue internado em estado grave.
Segundo informações, o alvo era o Sandro Henrique, mas como o companheiro estava junto também foi levado pelos assassinos.
O corpo de Gabriel Farias foi encaminhado para o IML de Macaé e a Polícia Civil investiga a motivação do crime e colhe depoimentos para identificar os suspeitos.
A criminalidade fez outra vítima, em Macaé. O jovem Renan de Andrade Medeiros, de 21 anos, foi morto com um tiros de fuzil. O crime também aconteceu no bairro Lagomar. A vítima morava no bairro Cehab e estaria dentro de uma comunidade de facção criminosa rival.
Renan chegou a ser levado para o HPM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem (1º). Ele era natural da cidade de Nova Iguaçu.
Já em Rio das Ostras, mais dois homicídios foram registrados. Na noite de quarta-feira (1º), um homem de 27 anos, identificado como, Willem Ferreira Telles Júnior, foi executado a tiros no bairro Nova Cidade. O motivo do crime ainda não foi revelado.
Ainda em Rio das Ostras, na manhã desta quinta-feira (2), um homem que não teve a identificação revelada, foi executado com mais de 20 tiros dentro de um veículo, na Rua Niterói, no bairro Jardim Marileia. Pessoas que estavam na rua acionaram o resgate, porém quando a equipe médica chegou no local, a vítima estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio, demonstram que o número de homicídio de 2020 se iguala ao número de casos do mesmo período do ano passado. Em Macaé, foram registrados este ano 16 assassinatos entre os meses de janeiro e fevereiro. Se comparamos o mesmo período do ano passado, foram registrados 18 execuções.
Já em Rio das Ostras, os dois primeiros meses deste ano, o ISP contabilizou 10 homicídios, enquanto no ano passado, no mesmo período do ano passado, também foram registrados 10 assassinatos.