Suspeitos de integrar no tráfico da comunidade Nova Holanda foram executados a tiros durante tiroteio na última quarta-feira (27)
Após dois dias de confronto, agentes militares ocupam entradas e saídas de comunidades com objetivo reprimir ação criminosa, revista pessoal e apreender materiais entorpecentes. A Polícia Civil de Macaé já identificou os quatro rapazes executados a tiros durante uma operação da Polícia Militar, no fim da manhã de quarta-feira (27), na comunidade Nova Holanda, em Macaé. As vítimas foram identificadas como, Emerson Patrick da Silva Barbosa Almeida, de 25 anos; Jeferson de Abreu Silva, de 33; Wesley Pereira Maia,de 24; e Edmilson Nascimento de Santa Gertrudes, de 21 anos.
Segundo a PM, informações repassadas pelo disque-denúncia, davam conta que os quatro estariam fortemente armados e escondidos dentro da comunidade Nova Holanda. De imediato, a PM fechou o cerco e foi recebida a tiros.
No local do confronto, os policiais apreenderam quatro pistolas calibre 9mm, seis radiotransmissores, 44 munições de calibre 9mm intactas, 9 munições de calibre 9 mm deflagradas, 309 papelotes de cocaína, 226 buchas de maconha, 85 buchas de haxixe e um caderno com anotações do tráfico.
Na noite de última terça-feira (26), bandidos atiraram contra viaturas da PM que faziam patrulhamento de rotina na comunidade das Malvinas. O confronto durou quase uma hora e foi suficiente para deixar a marcas de bala em casas e até na Escola Municipal do Botafogo. Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por uma bala perdida, mas felizmente nenhum pedestre ficou ferido.
A PM continua pedindo o auxílio da sociedade. O telefone do Disque-Denúncia é o (22) 2765-7296. O número recebe ligações 24 horas por dia. Além de denúncias, a população também pode fazer reclamações e dar sugestões.