Agentes das PM fecham o cerco contra a criminalidade no bairro Gelson Apicelo, após traficantes extorquir comerciantes - Divulgação/PM

Câmera de circuito externo de uma loja flagra ações criminosas e bandidos fecham porta de comércio

Na manhã desta terça-feira (4), agentes da Polícia Militar do 32º BPM, com apoio da 3ª CIA de Rio das Ostras, reforçaram a segurança no bairro Gelson Apicelo, após denúncia de comerciantes serem vítimas de extorsão de supostos traficantes da facção Terceiro Comando Puro (T.C.P.).

De acordo com os comerciantes da localidade, dois suspeitos de integrarem o tráfico percorriam os estabelecimentos comerciais e abordavam os empresários exigindo dinheiro. Numa imagem de circuito interno de uma loja, é possível ver dois jovens, sendo um armado que dá a cobertura para o outro comparsa que entra no estabelecimento e exige o dinheiro.

A resposta parece não ter agradado aos integrantes e um deles abaixa a porta do comércio.
Em nota, o 32º BPM informou que o policiamento segue sendo reforçado na localidade, com objetivo de prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança, onde viaturas estão posicionadas em pontos estratégico e realizando rondas nas imediações.

Quanto aos criminosos que tentam extorquir os comerciantes na região, o comandante do 32º BPM de Macaé, coronel André Henrique Oliveira, informou que um suspeito já foi identificado e trabalha em conjunto com a Polícia Civil de Rio das Ostras para realizar a prisão.