Agentes da PM realizam patrulhamento ostensivo no bairro Parque Aeroporto, em Macaé - Foto Divulgação PM

Confrontos entre traficantes rivais foram registrados na noite de última quinta-feira (29), por volta das 20h30, na Praça da Ampra

O policiamento foi reforçado desde a noite de última quinta-feira (29), no bairro Parque Aeroporto, após registro de tentativa de homicídio na Praça da Ampra.

Por volta das 20h30, traficantes rivais entraram em uma das ruas e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um rapaz que tentou fugir baleado nas costas e nas pernas, vindo cair no solo, onde pediu ajuda aos moradores.

A vítima chegou a ser socorrida pela ambulância, sendo encaminhado para o Hospital Público de Macaé (HPM). A assessoria de comunicação da unidade de saúde não divulgou a identidade e nem o estado de saúde do rapaz por motivo de segurança da vítima.
A Polícia Militar foi acionada para intervir na briga de facção, com objetivo de levar segurança para moradores e comerciantes dessas regiões.

Segundo informações, dois traficantes rivais em uma moto efetuaram vários disparos contra a vítima.

De acordo com o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel, André Henrique Oliveira, dezenas de agentes da Polícia Militar auxiliam nas fiscalizações com objetivo de reprimir o tráfico de drogas nessas principais áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas.

Vale ressaltar que, o bairro vem sofrendo diariamente com confronto de traficantes de facções rivais, e que esse tipo de crime tem sido recorrente na localidade, onde moradores e comerciantes se sentem inseguros. Só no mês de agosto, quatro confrontos no bairro foram registrados pela Polícia Militar, onde três mortes foram contabilizadas e três pessoas feridas. Todos esses crimes estão ligados ao tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar.