Ex-ministro da Justiça enfrenta quadro de depressão e chegou a falar em se matar
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal passou ao Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal a avaliação da necessidade de transferir o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, ao hospital psiquiátrico do Complexo Prisional da Papuda.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Seape apresente respostas sobre a necessidade ou não de transferí-lo.
– Ele (Anderson Torres) não se encontra sob a tutela do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e sim no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, sendo esta a instituição competente para prestar qualquer auxílio a ele referente – disse o secretário da Seape, Wenderson Souza e Teles.
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso desde 14 de janeiro por uma suspeita de omissão nos atos radicais de 8 de janeiro, quando prédios dos Três Poderes sofreram depredações das manifestantes extremistas. Ele está recluso no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), onde está instalado o 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, em Brasília.
Se levantou a necessidade de transferência de Torres em razão de sua defesa informar que ele enfrenta depressão e chegou a falar em se matar.
Por portal Novo Norte