PM tira de circulação um fuzil e uma submetralhadora. Armamentos pesados foram encontrados no mangue, na Nova Holanda - Foto Divulgação PM 

Armamentos usados pelos traficantes estavam enterrados no mangue, na noite de última quarta-feira (4)

O tráfico de drogas continua avançando na cidade, porém tem levado diversos prejuízos devido às operações de repressão realizada pela Polícia Militar. No início da noite de última quarta-feira (4), a PM apreendeu um fuzil e uma submetralhadora, além de munições, na localidade conhecida como ‘Mangue’, na comunidade Nova Holanda, em Macaé.

Os armamentos, considerados pesados e utilizado pelos traficantes da região, estavam escondidos dentro de um tonel e enterrados no mangue.

A Polícia Civil investiga a possibilidade dos criminosos estarem fazendo ‘proteção’ para as facções criminosas. Graças a denúncias anônimas, os policiais militares foram até o endereço informado e ao chegar ao local viram alguns bandidos, que de imediato, fugiram ao presenciar as viaturas da PM.

Ao adentrar no mangue, os policiais foram até ao local da denúncia e encontraram um tonel com as armas, além de 68 munições calibre 556; 178 munições calibre 762; e 309 munições calibre 45.

Os objetos foram recolhidos e encaminhados para à 123ª DP de Macaé,para posterior repasse à Polícia Federal. Até o momento ninguém foi preso.

Vale ressaltar que essa é a segunda apreensão de armamento pesado em menos de uma semana. A primeira ocorrência foi registrada na noite de última terça-feira (3), na Avenida W9, no bairro Lagomar, onde os agentes militares apreenderam um fuzil, calibre 762, modelo mosquetão. A apreensão aconteceu após denúncia anônima, que informou que traficantes também estariam escondendo armas e drogas em um terreno baldio, próximo a restinga.

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no endereço informado, nenhum suspeito foi encontrado. Foi então que os policiais chegaram ao local denunciado e começaram a cavar uma parte do terreno e encontraram o fuzil e as drogas.
Os materiais foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé, onde permaneceram apreendidos.