PF prende o juiz que usufruiu de Porsche e piano de Eike Batista
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Flávio Roberto de Souza, de 60 anos. Em dezembro, ele foi condenado em segunda instância pelo crime de peculato e fraude processual. A pena é de 7 anos para peculato e 1 ano pelo segundo delito.
O magistrado ficou conhecido por um episódio, em 2015, onde foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, além de levar para seu apartamento o piano do réu. E o dinheiro apreendido do empresário, por sua ordem, Flávio guardou consigo, em sua sala no fórum.
O Ministério Público Federal o denunciou por ter se apropriado de parte do dinheiro de Eike, apreendido no processo, em 2015, quando Flávio Roberto era juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio.
Por determinação do então juiz, a Polícia Federal apreendeu com o empresário R$ 90 mil, 2.750 libras esterlinas e 5.442 dólares em espécie. A importância ficou guardada na sala do magistrado, na 3ª Vara Federal Criminal. O piano e o veículo ficaram retidos no condomínio onde o juiz morava.
Por Portal Novo Norte