Amauri Ribeiro teve celular apreendido durante cumprimento de mandados de busca e apreensão
Nesta terça-feira (29), mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal (PF) em Goiás, tendo como alvo o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil). O parlamentar é suspeito de estar envolvido nos atos ocorridos em Brasília (DF) no dia 8 de janeiro. No sul do estado e na capital de Goiás, Goiânia, estão sendo executados dois mandados de busca e apreensão.
Foi realizada a apreensão do celular de Amauri Ribeiro, conforme informado pelo advogado Demóstenes Torres, responsável por representar o parlamentar. Além disso, o defensor expressou a intenção da defesa de buscar acesso aos documentos que deram origem à medida cautelar de busca e apreensão.
No mês de junho, o próprio deputado admitiu ter efetuado doações para os acampamentos que foram montados diante dos quartéis em Brasília. Estes acampamentos, os quais expressavam questionamentos em relação ao processo eleitoral de 2022, receberam esclarecimentos por parte de Amauri Ribeiro, ressaltando que não considerava criminosas as pessoas que ali estavam, enfatizando ter levado água e mantimentos por razões humanitárias aos mais necessitados.