Foto: Divulgação

Sete pessoas foram presas em flagrante

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em sete ações distintas ocorridas entre os dias 22 e 24/7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu com passageiros, quase 60 kg de cocaína. Os passageiros, bem como as drogas apreendidas, tinham como destino países da África, Europa e Ásia.

Um angolano, que reside no país desde 2009, que pretendia embarcar para Kigali, em Ruanda, foi flagrado por policiais federais com 10 kg de cocaína ocultos dentro de calças jeans. Outro passageiro, nacional da Nigéria e que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, levava consigo 30 embalagens de xampu com quase 19 kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Douala, na República dos Camarões.

Em outra ação, um americano, de 76 anos, que embarcaria para Nova Déli, na Índia, foi flagrado com mais de 2 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão. Também numa bagagem de mão, transportada por um homem, nacional da Nigéria, os policiais federais encontraram mais de 4 kg quilos de cocaína ocultos em 4 sandálias e 2 carteiras. O suspeito pretendia levar a droga para Doha, no Catar.

Outro suspeito, também solicitante de refúgio, transportava, fixados ao corpo, 4 kg de cocaína distribuídos em 16 volumes. O homem tinha como destino final de sua viagem a cidade de Lagos, na Nigéria.

Cerca de 15 kg de cocaína, compactados e na forma de tijolos, estavam dentro de uma mala transportada por um brasileiro, residente em Dublin, na Irlanda. O suspeito disse aos policiais que estava retornando ao país onde reside, após ter vindo ao Brasil para participar de um campeonato de jogos de cartas.

A última prisão, realizada no domingo (24), foi de uma mulher, nacional da África do Sul. Nos fundos falsos encontrados em sua mala, os policiais federais retiraram 4 kg de cocaína. A suspeita embarcaria em voo para Joanesburgo, na África do Sul, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Por Portal Novo Norte