Em reunião realizada ontem com o Gerente de Parcerias de Negócios da Unidade de Operações Bacia de Campos (UO-BC) da Petrobras, Esdras Barros, a Gerente de Suprimentos, Amanda Mendes e o Coordenador de Relações com o Poder Público Municipal e Estadual, Eduardo Santos defendi novamente a revisão da regra que exige o tempo mínimo de dois anos de experiência para a contratação na indústria Offshore.
Como a Petrobras é a principal empresa do setor, a regra acaba valendo para suas terceirizadas, impondo uma barreira para o profissional que se formou recentemente e busca colocação nessa indústria.
A empresa se comprometeu a revisar a regra e criar novos critérios para a contratação. Uma das ideias colocadas na mesa é a realização de cursos específicos de qualificação em parceria com a Prefeitura.
Também participaram da reunião os Secretários de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, do Ambiente, Juninho Luna, Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, de Políticas Energéticas, Tiago Rocha, de Relações Institucionais, Tito Simões, além do vereador Professor Michel.
Vamos em frente O trabalho só começou
Por Welberth Rezende – Prefeito de Macaé/ Facebook