Petrobras prepara plano de retorno para as atividades presenciais
A Petrobras prepara funcionários para retomar operações presenciais, mas ainda não informou data definitiva para suspender isolamento.
A Petrobras começou a preparar seus trabalhadores para o fim da quarentena e retorno presencial das atividades. Em encontros virtuais, a estatal divulgou um planejamento de retomada gradual.
Segundo fontes que estiverem presentes na reunião, representantes da Petrobras afirmaram que a empresa irá seguir as orientações dos governos municipais e estaduais e que o processo vai ser gradativo, em quatro fases, não determinando uma data definitiva de suspensão do isolamento social.
“A prática na Petrobras é a mesma do governo federal. A gestão de Castello Branco (presidente da companhia) tem omitido dados de contaminações e mortes provocadas pela covid-19 e agora quer acabar com o isolamento social”, ressaltou o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.
Bacelar também questionou o fato de os sindicatos dos empregados não terem sido convidados a participar da elaboração do plano de suspensão da quarentena.
De acordo com a apresentação, algumas medidas estabelecidas pela Petrobras na pandemia vão ser mantidas, como o regime de “Home Office” para os colaboradores da área administrativa, que, conforme orientação dos gerentes, poderão trabalhar em casa por até três dias na semana.