Petrobras inicia venda de participação no campo de Papa-terra

0
659

O campo está localizado em águas profundas na Bacia de Campos

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos.  A Petrobras é a operadora do campo, com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre o campo de Papa-terra

O campo de Papa-terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 m.  O campo iniciou sua operação em 2013 e sua produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil boe/dia, por meio de duas plataformas: a P-61, do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Plataform), e a  P-63, do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading), onde é realizado o processamento de toda a produção.  A P-61 conta com uma sonda afretada de apoio TAD (Tender Assisted Drilling).