A estatal e a distribuidora entendem que essa doação atende as famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo novo coronavírus
E a solidariedade durante a pandemia não para. A Petrobras, em parceria com uma revendedora, realizam a doação de botijões de gás a famílias de comunidade carente, em Macaé, onde cerca de 500 unidades estão sendo distribuídas. A estatal e a empresa entendem que essa doação atende as famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo novo coronavírus.
A campanha é nacional e ao todo serão doados 130 toneladas do gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social e as novas ações são articuladas para as entregas e as revendedoras que contam com o apoio de lideranças comunitárias para que os botijões de gás cheguem de forma organizada a quem precisa.
A estatal já destinou mais de R$ 30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. Também serão doados R$ 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que têm pacientes com a Covid-19, além disso, 600 mil testes para diagnósticos da Covid-19 já foram doados em todo estado.
Devido a pandemia, agravou o desemprego no país, e em Macaé, os setores de comércio e serviço somam mais de 10 mil desempregados e representa 10% do índice de desemprego no estado. Com a crise, a solidariedade tem sido um fator determinante para ajudar as famílias em comunidades carentes a enfrentarem o momento e em alguns casos falta dinheiro para o básico.