Perseguições terminam em prisões na região

0
456

Em Macaé, dois suspeitos foram presos no Centro, e um rapaz detido no bairro Jardim Mariléa, em Rio das Ostras

 

Na noite da última terça-feira (22), a Polícia Militar fechou o cerco contra roubos na região. Em Macaé, a PM realizava patrulhamento ostensivo na Rua Teixeira de Gouveia, no Centro de Macaé, quando dois homens em uma moto passaram pelos agentes e tentaram fugir do cerco.

De imediato, os policiais cercaram os suspeitos que trafegaram na contramão, que perderam o controle da direção da moto e bateram em um poste.

Os suspeitos ficaram gravemente feridos, e ao serem revistados foram encontrados alguns gramas de maconha e cocaína. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Público de Macaé (HPM). Os rapazes tiveram alta médica e foram conduzidos para a 123ª DP de Macaé. A realizar a consulta, os policiais constataram que havia mandado de prisão por latrocínio, que é roubo seguido de morte, tráfico de drogas e roubo. Já o outro comparsa foi preso por desobediência aos policiais, posse e uso de entorpecentes e direção perigosa.

Já em Rio das Ostras, um foragido da Justiça, de 31 anos, foi detido no bairro Jardim Mariléa. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal por violência doméstica, expedido pela comarca de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo a PM, o criminoso, que foi abordado enquanto dirigia um veículo, ainda tentou fugir, desobedecendo a abordagem policial, mas foi capturado pelos agentes, após cair em um terreno alagado na Rua Nova Friburgo, esquina com Rua Bom Jardim, no bairro Jardim Mariléa. Ainda segundo a polícia, o outro suspeito, que estava no carona, conseguiu fugir.
Ainda segundo a PM, o criminoso apresenta uma extensa ficha criminal, possuindo anotações por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado. O homem permaneceu preso na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, onde o registro foi feito.