Seletiva foi feita nesta segunda-feira pelo Serra Macaense e pela Escolinha do Professor Pimpolho. Evento contou com a presença do Observador Técnico rubro negro, Tiago Melo
Na busca pelo sonho de um dia se tornar um jogador de futebol profissional, mais de 200 atletas com idade entre oito e 17 anos participaram na última segunda-feira (16), de uma peneira promovida pelo Serra Macaense e a Escolinha do Professor Pimpolho.
A seletiva aconteceu no Campo do Ururai, em Campos dos Goytacazes, e contou com a presença do Observador Técnico do Flamengo, Tiago Melo. Considerado um dos clubes que mais revela talentos no futebol brasileiro para o país e o mundo, a equipe rubro negra é um dos sonhos para muitos jovens. O sonho de talvez poder jogar um dia no atual campeão brasileiro e da América fez com que a peneira fosse um grande sucesso.
E não é para menos. No final das avaliações, sete jovens, entre oito e 14 anos, foram selecionados para participar de um período de treinamento na base do time rubro negro.
Outros 10 foram selecionados para integrar as categorias de base do Verdão do Sub-15 e Sub-17, em 2020. O Serra Macaense vem investindo cada vez mais nas categorias de base e se tornando um dos maiores clubes que crescem no interior do Estado do Rio.
A prova disso é a parceria com a escolinha de Campos dos Goytacazes. Para o Professor Pimpolho, o evento foi um sucesso de organização e participação. “Gostaria imensamente de agradecer todos os envolvidos neste lindo evento, especialmente os nossos parceiros e patrocinadores: Colegio Alpha, Drogaria Leopoldina, Supermercado Super Romão, Js Sports Assessoria Esportiva, ao Presidente do Serra, Rodrigo dos Santos, e ao amigo Cleber, Presidente do Clube do União de Ururai, local do nosso evento. Não podemos esquecer também do Zé de Ururai, que foi nosso convidado a apresentar o seu projeto em conjunto com a nossa escola”, disse.
Para Rodrigo dos Santos, a parceria com a Escolinha do Professor Pimpolho é um sucesso e a presença do observador técnico do Flamengo é a demonstração disso. “Temos a convicção que 2020 será um ano de grandes conquistas para o clube que mais cresce no interior do RJ”, enfatizou o mandatário do Verdão.