O bom filho a casa torna. E, tal como diz o ditado popular, o Macaé Basquete contará com mais um jogador que já esteve no time em anos anteriores no elenco que disputará a Liga Ouro 2018. Trata-se do armador Pedrinho Rava, que disputou duas edições do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Macaé, nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, e que volta após uma temporada fora.
“O Pedrinho é um jogador que chegou ao profissional aqui, após jogar o último ano de juvenil e ser campeão, e também esteve conosco em duas temporadas pelo time profissional no NBB demonstrando grande potencial na época”, disse o técnico Léo Costa.
Embora ainda seja um atleta muito jovem, Pedrinho Rava acumula a experiência de ter jogado duas das mais importantes competições de basquete do país: a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), competição em que é considerado um dos grandes talentos revelados nos últimos anos, e o NBB, competição em que atua desde a temporada 2012/2013.
A passagem pela equipe macaense o levou ao Flamengo, onde, além do NBB, integrou o elenco que disputou a Liga das Américas. Mais experiente, o jogador indica o que o torcedor pode esperar dele nesta volta:
“A torcida pode esperar por um Pedrinho com muito empenho e muita garra, como foi nas duas temporadas que passei em Macaé, quando não faltaram luta e dedicação. Isso, de novo, não vai faltar”, garante o armador.
Pedrinho também não esconde a sua expectativa em voltar a jogar no Ginásio do Juquinha com o apoio da torcida macaense: “Quando cheguei ao Macaé, o Léo me deu toda confiança e liberdade para fazer o meu jogo, a torcida me acolheu, assim como a equipe e a comissão técnica. Adoro jogar em Macaé e ver a torcida apoiando no Juquinha lotado. Espero que não seja diferente em todos os jogos da Liga Ouro”, pontuou.
Carinho por Macaé
O Macaé Basquete foi o primeiro time em que Pedrinho Rava teve a chance de jogar efetivamente, como titular, no NBB. E, além da relação especial com o time em que teve uma passagem vitoriosa, o carinho do atleta ultrapassa a quadra:
“Por Macaé ter sido o time que me colocou no cenário nacional, onde pude jogar mais e ter a chance de ficar mais tempo em quadra, é uma equipe muito especial para mim. Também pelo jeito que o projeto é desenvolvido e como fui acolhido por ele. Considero Macaé não só um time, mas uma cidade especial. E espero que dê tudo certo para retornarmos ao NBB”, afirmou.
Porém, Pedrinho sabe que o caminho não será fácil: “Essa Liga Ouro será a mais difícil dos últimos tempos, com times de camisa e tradição, e outros que vêm numa crescente muito acentuada nos últimos anos. Temos que nos preparar da melhor forma, pois vão ser jogos muito difíceis. E para alcançarmos nosso objetivo de voltar ao NBB, temos que encarar cada jogo como uma final”, projetou.
FICHA TÉCNICA
Nome: Pedro Henrique Wellausen Rava (P. Rava)
Nascimento: 08/09/1995 (22 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura/Peso: 1,83 m / 84 Kg
Posição: Armador
Clubes: Esporte Clube Pinheiros (SP), Macaé Basquete (RJ) e Flamengo (RJ)