Ele é apontado pela investigação como o autor do disparo que matou o soldado Reis no último dia 27
Segundo informações obtidas em condição de reserva por fontes ligadas à investigação da morte do soldado da Polícia Militar Patrick Bastos Reis, teria sido emitida uma ordem pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para que Erickson David da Silva, conhecido como “Deivinho”, se entregasse às autoridades policiais. A investigação identificou Deivinho como o suposto autor do disparo fatal que vitimou o soldado Reis no último dia 27.
Após o falecimento de Patrick Reis, a Operação Escudo na Baixada Santista foi desencadeada pela Polícia Militar. Desde então, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, pelo menos 16 indivíduos perderam a vida em ações policiais.
Na noite do domingo passado (30/7), Deivinho se apresentou às autoridades. Previamente, ele gravou um vídeo no qual fazia um apelo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário de Segurança, Guilherme Derrite, para que cessassem a “matança”. Um áudio obtido pelo Metrópoles revela instruções dadas a ele sobre a gravação do vídeo.
Por portal Novo Norte