Passeio Ciclístico acontecerá neste domingo em Macaé

0
652
passeio marca o início da Semana do Meio Ambiente em Macaé

Percurso de 70km terá a largada na Lagoa de Imboassica, rumo ao Parque Atalaia

Neste domingo (2), cerca de 200 ciclistas irão participar do 2º Passeio Ciclístico em Macaé. Considerada uma prova bastante desafiadora, de alto nível de intensidade, ela terá um percurso de 70 quilômetros. A largada será às 7h, na Lagoa de Imboassica e terminará no Parque Atalaia, na região serrana do município. O passeio marca o início da Semana do Meio Ambiente em Macaé.

Segundo a organização, para o evento, menores de 18 anos deverão estar acompanhados de algum responsável. Os ciclistas vão passar pela Estrada Santa Tereza, BR-101 e Estrada da Serra, com previsão de chegada ao Parque Atalaia às 10h.

De acordo com o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra, o contato com a natureza e os exercícios físicos são fatores que levam à saúde. “Desse modo não há forma melhor de celebrar o início da Semana do Meio Ambiente na cidade”, comenta.

Já a secretária de Esportes, Andreia Freitas, ressaltou que o passeio ciclístico foca numa oportunidade nacional (Semana do Meio Ambiente), que trata da importância de cuidar do planeta. “Vamos além do incentivo à prática do esporte, também amamos a natureza. Nossa meta é unir o útil ao agradável, beneficiando corpo, mente e meio ambiente”, disse.

Segundo o coordenador de eventos da secretaria de Esportes, Antônio Barreto, o ciclista terá apoio dos profissionais do esporte com pontos de hidratação durante o trajeto. O retorno com suporte por parte do governo municipal está programado para as 13h. “É sempre bom lembrar que os equipamentos de segurança são primordiais para um passeio como este, mas o capacete é indispensável,” explica Barreto.

A ação é uma realização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Comunicação e Esportes.