A razão para a baixa repentina é o desejo de muitos deles em participar das manifestações #foradino marcadas para o mesmo dia, 10 de dezembro
A comitiva brasileira organizada pelo deputado federal Gustavo Gayer para a posse de Milei, sofreu uma redução significativa. Originalmente com 44 membros, o grupo agora conta com 30 parlamentares.
A razão para a baixa repentina é o desejo de muitos deles em participar das manifestações #foradino marcadas para o mesmo dia, 10 de dezembro. Estes protestos, programados em todo o Brasil, visam exercer pressão sobre senadores indecisos em relação à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), cuja sabatina está prevista para 13 de dezembro.
Outra parte deste grupo decidiu ir até Tel Aviv, Israel, nesta quarta-feira (6), verificar a situaçào do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Carla Zambelli (PL-SP), juntamente com os senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Giordano (MDB-SP), além do deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) visitarão o oriente médio.
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está confirmada no evento em Buenos Aires. Ele foi convidado pessoalmente por Javier Milei e anunciou que estará acompanhado de figuras, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).