Panela de pressão explode na cozinha de escola municipal

1994

Duas merendeiras foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves

Uma panela de pressão explodiu, na manhã desta segunda-feira (9), dentro da cozinha da Escola Municipal Nadir da Silva Salvador, localizada no bairro Village, em Rio das Ostras. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, duas merendeiras se feriram, mas sem gravidade, e foram atendidas pelos agentes do Corpo de Bombeiros do destacamento de Rio das Ostras.

Uma equipe de Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local. Os alunos estavam nas salas de aula quando a explosão foi registrada, no início da manhã. O teto de gesso ficou completamente destruído, e o sistema de eletricidade da cozinha e o fogão industrial ficaram deteriorados.

O caso ocorreu por volta das 8h, quando as cozinheiras preparavam a refeição para o almoço dos estudantes. No momento em que a panela de pressão explodiu nenhuma criança estava próxima à cozinha.

Uma mãe de um aluno da escola, estava passando na porta da unidade de ensino quando uma das funcionárias recebia atendimento médico. Ela afirma que ficou assustada. “Eu estava indo para o supermercado quando vi a ambulância do Corpo de Bombeiros na porta da escola. Meu filho estuda lá, mas não tinha ido para aula. Eu vi uma funcionária sendo colocada na ambulância, a gente fica muito preocupada”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio das Ostras informou que as aulas não serão suspensas e a merenda para os alunos da Escola Municipal Nadir da Silva Salvador já está sendo feita na Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, que ocupa o prédio ao lado da unidade onde ocorreu o acidente.