Padre Gelcimar Petinati se despede de Macaé

0
1294
Padre recebeu o carinho da comunidade macaense durante a sua missa de despedida no último dia 23

Pároco irá assumir a reitoria do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo

Um dos nomes mais respeitados da comunidade católica na região, o pároco Gelcimar Petinati, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, está se despedindo da Princesinha do Atlântico. A partir de agora, ele deixa de ser o vigário episcopal do Litoral e padre dessa igreja. Após cinco anos e dois meses em terras macaenses, ele assumirá um cargo de muita responsabilidade para toda a Diocese: reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, na cidade de Nova Friburgo. No sábado (29), o padre Fábio, que atualmente é pároco em Cantagalo, passará a ser o novo sacerdote da comunidade de Fátima.

Em sua última missa dominical, realizada na noite do último dia 24, padre Gelcimar foi homenageado por 31 pastorais da igreja Nossa Senhora de Fátima, sem nenhum dos 1.500 lugares vagos. “Todos nós tivemos momentos felizes com ele”, afirma Thayane Castro, representando a comunidade paroquial.

Já o médico Antônio Drummond foi enfático ao homenagear o padre diante dos fiéis. “O senhor tem o carisma do amor de Jesus, da humildade e da simplicidade”, disse ele ressaltando mais qualidades. “Como foi bom ouvir suas homilias. No confessionário, teve um papel importantíssimo. O senhor plantou árvores nessa comunidade, que darão muitos frutos posteriormente. Faço votos que o Seminário Diocesano Imaculada Conceição, onde o senhor trabalhará como reitor, forme sacerdotes autênticos, conduzidos pelo Espírito Santo”, enfatizou.

Nestes cinco anos e dois meses, foram 650 crianças batizadas, houve 130 casamentos, 193 pessoas tiveram a primeira eucaristia. Direcionando-se aos paroquianos, Padre Gelcimar disse que levará em seu coração o rosto de cada amigo e amiga que conquistou em Macaé. “A igreja de Cristo deve estar de portas abertas, com vida, sendo atuante. Ajudem o padre Fábio. Rezem por mim e pelo nosso seminário. Estou feliz pelo tempo que passei com vocês”, completa, justificando: “tristeza jamais, saudades com certeza”, finalizou.