Mais cedo, o dirigente do PL havia criticado o presidente do Congresso Nacional
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), emitiu uma nota criticando o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reagindo à fala de que ele é “frouxo” e “omisso” em relação às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra parlamentares.
Em nota, Pacheco subiu o tom contra Costa Neto, acusando-o de ter interesses no fundo eleitoral e de não ter capacidade para “organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”.
– Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF – declarou Pacheco.
E continuou:
– E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema.
Continua após a publicidade
FALA DE VALDEMAR
O dirigente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse se sentir “indignado” com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, por considerar que ele não tem “pulso” para proteger os parlamentares.
– Se o Senado tivesse um presidente comprometido, não iria perder tempo pra reclamar de presidente de partido. Passei a vida toda defendendo a isonomia dos três Poderes, nunca fui covarde de me calar quando um poder não respeita o outro, isso vale pra todos os lados – assinalou Valdemar.