Ação da PM teve início na manhã desta quinta-feira (16), nas comunidades Nova Holanda e Malvinas
Uma operação de rotina da Polícia Militar, nas comunidades Nova Holanda e Malvinas, na manhã desta quinta-feira (16), terminou com um suspeito baleado nas pernas, durante um confronto que se estendeu por quase uma hora. A incursão resultou numa troca de tiros, onde criminosos atiraram contra os agentes do Grupo de Ações Táticas (GAT).
O suspeito baleado não teve a identidade divulgada. Agentes da Polícia Militar socorreram o rapaz e o encaminharam para o Hospital Público de Macaé.
Segundo informações, quando os agentes estavam em incursão nas comunidades, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no local, um grupo de traficantes efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção à viatura. Com isso, os policiais revidaram à agressão e conseguiram prender um suspeito que acabou sendo baleado. Outros criminosos fugiram do local e até o momento ninguém foi preso.
Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por uma bala perdida, mas felizmente nenhum pedestre ficou ferido.
O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, e assim que o suspeito tiver alta médica será conduzido para a delegacia da cidade.