Em sua segunda edição, o programa Mulheres a Bordo vai oferecer qualificação profissional gratuita para técnicas em Macaé, no Rio de Janeiro
A empresa OneSubsea, em parceria com a Firjan SENAI SESI de Macaé, abriu nesta segunda-feira, 24 de março, inscrições para a segunda edição do Programa Mulheres a Bordo.
O projeto de responsabilidade social corporativa da OneSubsea vai financiar uma formação profissional gratuita em operações offshore para acelerar a inserção de mulheres na indústria de petróleo e gás. Serão oferecidas 22 vagas para técnicas recém-formadas ou no último período dos cursos de automação, eletromecânica, eletrotécnica ou mecânica e que tenham idade acima de 18 anos.
“O objetivo do Mulheres a Bordo é ampliar a inserção de mulheres na indústria de óleo e gás, alinhado com o compromisso contínuo da OneSubsea em promover a igualdade de gênero. O programa irá gerar ainda mais oportunidades de contratação de mulheres em nossa empresa e na indústria offshore local, ainda carente de diversidade”, ressalta Andreia Maciel, gerente de RH da OneSubsea no Brasil.
As atividades serão realizadas de forma presencial na unidade do SENAI em Macaé, durante quatro meses, com 160 horas de formação técnica e 40 horas de mentoria em grupo. As participantes receberão ajuda de custo diária de R$ 25.
Serão abordados temas como introdução à indústria de petróleo e gás; perfuração de poços de petróleo; completação de poços de petróleo e gás; manutenção industrial; introdução a sistemas de energia renováveis; qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (HSE); entre outros.
As mulheres selecionadas ainda terão aulas de inglês técnico, com foco no desenvolvimento da língua e expressões do mercado offshore, e apoio psicológico e emocional. Além disso, serão realizados workshops de sensibilização com a liderança da OneSubsea para aprimorar a gestão de pessoas com foco na equidade de gênero.
O período de inscrições para o Programa Mulheres a Bordo vai até 11 de abril. Na seleção, serão priorizadas mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Não será necessária experiência prévia na função.
Para mais informações e cadastro, acesse o link http://rnstad.biz/s/w/SYF4UX