Foto: Divulgação

Iniciado nesta semana, a montagem do canteiro de obras de revitalização do pátio do Calçadão da Avenida Rui Barbosa já muda a rotina do comércio na área central da cidade.

A movimentação dos caminhões, a operação das máquinas para a fixação dos tapumes e a restrição da passagem de pedestres altera a rotina do local, o que já divide a opinião de comerciantes.

As obras, orçadas em cerca de R$ 5 milhões, são executadas pelo Estado e visa remodelar a principal área do comércio de Macaé, garantindo assim a manutenção do pátio, da rede de iluminação, a instalação de bicicletários é um novo layout que pretende valorizar a fachada das lojas situadas no local.

No entanto, o que vem preocupando os comerciantes é o tempo de execução do projeto, já que o canteiro reduz a passagem de pedestres a dois corredores extraídos situados nos lados esquerdo e direito do pátio.


De acordo com a programação do governo do Estado as obras devem ser realizadas no prazo de um ano e conta ainda com a extensão do Calçadão no prolongamento da Avenida Rui Barbosa no trecho em frente ao Palácio Cláudio Moacir de Azevedo, o Museu do Legislativo municipal.